Após ‘Menino de Vó’ viralizar, Mãe Nininha de Oyá quer lançar novo hit: “Deixar meu legado”

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Convidada do quadro ‘Mundo da Música’ do Altos Papos desta sexta-feira, 16, a cantora, compositora e ialorixá Mãe Nininha de Oyá, de 71 anos, criadora do hit “Menino de Vó”, que já acumula quase 20 milhões de visualizações no YouTube, anunciou que pretender lançar um novo hit em breve.

“Não vou deixar essas músicas se acabarem no papel, não. Vou levar em frente, gravar. Deixar meu legado para quando eu for desse mundo pra melhor”, afirmou ela, ao revelar que tem mais de 20 “cocos de roda” [músicas] escritos em seu caderno.

Da sala de sua casa, que fica na cidade de Goiana, no litoral pernambucano, a paraibana Mãe Nininha de Oyá, contou ao Altos Papos que nunca imaginou que “Menino de Vó”, escrito por ela há quase duas décadas para homenagear um de seus 16 netos, fosse ganhar tamanha repercussão. Ela ainda criticou o uso indevido da música associada em operações policiais.

“Para mim essa música, que é registrada e foi feita no improviso para meu ‘netinho’, nunca ia sair do fundo do quintal daqui de casa. Eu não fiz para ninguém chorar, fiz pensando no meu neto porque é uma melodia completa que tem um balanço, um gingado bonito para os jovens dançarem. Nunca pensei na minha vida que ia ter esse negócio de polícia, de bandidos. Misericórdia!”, lamentou.

Outras Notícias