Após mortes, Presidente Tancredo Neves terá vacina contra meningite

Quase 80% da população paranaense têm direito à vacina contra a Hepatite B. Foto: SESA
Quase 80% da população paranaense têm direito à vacina contra a Hepatite B. Foto: SESA

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Após duas mortes e uma pessoa internada com meningite C, a acidade de Presidente Tancredo Neves inicia, no sábado (16), a vacinação contra a doença. Conforme a prefeitura ao G1, a imunização gratuita vai ser disponibilizada para crianças a partir de dois meses até adultos com menos de 20 anos, já que o maior número de casos ocorre nesta faixa etária.

Ainda segundo a prefeitura, a vacinação deve seguir nos postos de saúde do município enquanto durar o estoque de doses. Serão vacinados apenas aqueles que nunca receberam a imunização contra a meningite C.

Os registros da doença foram realizados logo após os festejos juninos. De acordo com a prefeitura, não foram registrados novos casos da meningite C. Como os ambientes aglomerados facilitam a transmissão da doença, as aulas chegaram a ser suspensas na rede municipal de ensino e foram retomadas na quarta-feira (13).

A vacinação vai ser realizada no Colégio Maria Xavier, das 8h às 16h. Também conforme a prefeitura, vai ser realizada uma triagem para atualizar o cartão de vacina e analisar a situação vacinal de cada indivíduo, com base em critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Quem tiver interesse deve comparecer à escola com cartões de vacina, do SUS e da família, além do documento de identidade.

Foto de capa extraída do site Hospital do Coração.