Após sanção de lei que permite compra de vacinas, governo da Bahia vai agilizar aquisição da Sputnik V

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou hoje (11) que a gestão estadual vai tomar, por meio da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Saúde (Sesab), “todas as providências necessárias” para agilizar a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina Sputnik V. Além disso, o governo da Bahia pretende formalizar junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária o pedido de autorização para importação e aplicação da vacina.

A decisão vem após a sanção, por parte do presidente Jair Bolsonaro, da lei que permite a compra de vacinas contra a Covid-19 por estados, municípios e setor privado.

“Determinei imediatamente à Procuradoria Geral do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde que tomem todas as providências necessárias para agilizar, com absoluta prioridade e urgência, a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina Sputnik V. Também faremos com máxima brevidade a formalização junto à Anvisa do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina na Bahia”, publicou Rui nas redes sociais.

Fonte: Metro 1