Após sinal verde de Colbert, Jerônimo aguarda cessão do terreno para avançar com Centro de Convenções de Feira”

1ebf0ce3-ebc3-40b1-bf81-94519c63e642

Transformado em um elefante branco pelo jogo de empurra-empurra que se arrasta há anos entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, o Centro de Convenções de Feira de Santana vive, mais uma vez, a esperança de sair do papel.

Durante abertura das plenárias do Plano Plurianual do Estado (PPA), em Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se mostrou otimista com a retomada das obras do equipamento.

A expectativa do petista é de que o Município possa liberar, o quanto antes, o terreno, para que o Estado possa dar início ao processo de limpeza do espaço e, de modo paralelo, levantar fundos.

“Sobre o Centro de convenções, vocês ouviram noticiar na rádio que o prefeito Colbert está se prontificando a fazer cessão do terreno para a gente acabar com essa engresilha. Feira não pode ficar padecendo com isso, então, ele já se manifestou que vai tratar, espero que a Câmara de Vereadores acelere o processo. Essa semana quero ver se o prefeito já cede o acesso para que a gente possa ir. Tem muito mato, está muito abandonado. É fazer uma limpeza e já iniciar, em paralelo, o processo de levantamento de investimento”, pontuou Rodrigues.

Colbert Martins (MDB) já havia antecipado o encontro que teve com a equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para tratar da viabilidade da obra. Projetos foram enviados para análise. O emedebista disse esperar também que a Câmara possa autorizar, de maneira célere, a doação do terreno.

Outras Notícias