Após triunfo, Batatais se diz tranquilo com pressão: “Estamos acostumados”

Auxiliar técnico Anderson Batatais. Foto: Maurícia da Matta.
Auxiliar técnico Anderson Batatais. Foto: Maurícia da Matta.
                             Auxiliar técnico Anderson Batatais. Foto: Maurícia da Matta.

Após a goleada sofrida para o Esquadrão no BAVI, grande parte da torcida Rubro-Negra se voltou contra Vagner Mancini e passou a cobrar a demissão do treinador. Pressionado no cargo, o técnico, suspenso, viu, do camarote do Barradão o Vitória vencer o Sport por 1 x 0 na noite dessa quinta-feira (26).

Depois do jogo, o auxiliar técnico Anderson Batatais, que comandou a equipe no campo garantiu que a pressão não afetou a comissão técnica. “Estamos acostumados com isso, estamos até carecas. É normal ter pressão, vai existir sempre, principalmente depois de um desastre como foi o BAVI. Temos que saber que, quando ganhamos, não somos os melhores do mundo. Quando perdemos, também não somos os piores. A cobrança e a pressão fazem parte, temos que ter equilíbrio”, diz.

O assistente destacou também a importância do triunfo. “É o terceiro confronto direto que a gente vence em casa. Mais uma vez sem tomar gol. Isso nos agrada bastante e precisamos parabenizar os atletas, que se dedicaram bastante. Parabenizar também a base, que hoje nos deu a oportunidade de lançar mais um atleta (Mateus)”, pontua.

Ainda sobre o lateral-esquerdo de 19 anos, Batatais foi só elogios. “Um garoto que estreou bem. Muita personalidade. Lógico que vai oscilar. Não podemos achar que é a solução. É um menino, que tem que entrar devagar e buscar seu espaço, como o Luan está fazendo. Estamos muito felizes por ele”, comemora.

O auxiliar ainda comentou sobre o duelo de domingo (29), contra o Atlético-PR, e evitou garantir a manutenção da equipe que começou o duelo dessa quinta. “Temos que sentir o grupo, olhar no olho do atleta, ver quem pode te dar uma resposta imediata. Se você me perguntar hoje, não sei quem joga domingo”, conclui.

Com informações do Galáticos Online.

Outras Notícias