Aprenda truques para gelar as cervejas mais rapidamente

2

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Em reuniões de amigos é comum que cada um leve uma caixa de cerveja, que nem sempre está gelada. Para que a bebida seja degustada na temperatura ideal, é preciso que ela fique gelada a tempo, e para isso existem alguns truques.

O mais eficaz deles é misturar, dentro de uma caixa de isopor, gelo, sal e álcool. Para cada saco de gelo, se usa um litro de água, um litro de álcool e 500g de sal. É importante que todas as latinhas ou garrafas mergulhem totalmente na mistura para que fiquem geladas mais rápido. Nesse caso, é recomendado que as garrafas ou latinhas sejam lavadas antes de serem consumidas, evitando que o gosto salgado da mistura passe para a bebida.

E quem não tiver algum dos ingredientes para mistura em casa, pode usar o método do guardanapo. Basta enrolar cada lata ou garrafa com um guardanapo ou papel toalha, molhar e colocar no congelador ou isopor com gelo. Essa técnica funciona bem porque, por ser fino, o papel molhado congela rapidamente a aumenta a superfície de contato da embalagem da cerveja com temperaturas mais baixas. Com essa técnica, cada lata ou garrafa gela em mais ou menos 20 minutos.

Do Correio 24 Horas.

 

Foto de capa extraída do site Manual do Homem Moderno.