Apresentado plano de segurança de festas juninas de três municípios

Foto: saojoaonabahia.com.br.
Foto: saojoaonabahia.com.br.
Conforme a PM, haverá policiamento em todos os pontos sensíveis das cidades. Foto: saojoaonabahia.com.br.
Conforme a PM, haverá policiamento em todos os pontos sensíveis das cidades. Foto: saojoaonabahia.com.br.

O plano de segurança para o São João de Senhor do Bonfim e Jaguarari, e para o São Pedro de Andorinha, no norte do estado, foi apresentado nesta quinta-feira (16), em uma reunião promovida pela Polícia Militar (PM). Conforme a corporação, haverá policiamento em todos os pontos sensíveis das cidades, como hospitais e rodoviárias, além de barreiras nos acessos às cidades.

“Contaremos com praticamente com todo o efetivo do 6º batalhão, que será reforçado com companhias de Juazeiro, Campo Formoso, além de guarnições da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC)”, destaca o tenente coronel Alfredo Nascimento, comandante da PM na região norte.

Só em Senhor do Bonfim, mais de 100 homens devem participar diariamente da segurança do São João, que acontece entre os dias 24 e 26 de junho. “A participação dos órgãos de segurança vem trazer a estabilidade da segurança, a garantia de que a festa vai de fato acontecer com a participação de todos os órgãos, evitando todos os tipos de possíveis acidentes e ocorrências de violência”, afirma Carla Pereira, secretária de Cultura do município.

Para o delegado de Senhor do Bonfim, Felipe Nery, a ideia é manter o São João da cidade como um dos mais tranquilos da Bahia. “Nós temos um São João que até hoje não teve um crime de repercussão no circuito e ligado ao evento junino, e continuaremos trabalhando nesse sentido”, diz Nery.

Do G1.

Outras Notícias