Arquidiocese de Feira doará 30% do ofertório de missas para vítimas no RS

Foto: Pascom
Foto: Pascom

A Arquidiocese de Feira de Santana celebra neste domingo, 12, o Dia das Mães motivada, também, pela solidariedade. Isso porque, além de lançar a campanha de arrecadação de itens essenciais para as vítimas da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura local, a igreja católica vai doar 30% dos ofertórios de todas as suas paróquias.

Já são mais de 2,1 milhões de pessoas afetadas pelos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril, que deixou mais de 130 mortos e 125 desaparecidos até este sábado, 11.

Dom Zanoni Demettino Castro, informou que a iniciativa é feita junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Nós estamos acompanhando com muita preocupação esse desastre que tem trazido sofrimento aos nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul. E o povo de Feira é solidário. Por isto que achamos por bem que, neste Dia das Mães, em todas as celebrações, pudéssemos destinar 30% das ofertas das comunidades eclesiais para esse momento de solidariedade em favor do povo gaúcho. Essa campanha já foi iniciada pela Regional Nordeste 3 da CNBB, onde nós já enviamos mais de R$ 10 mil para essa emergência. O momento é de comunhão, de compromisso e de partilha. Rezemos juntos neste Dia das Mães por todo nosso povo e, sobretudo, pelos irmãos do Rio Grande do Sul”, conclamou o religioso.

Altos Papos

Outras Notícias