Assinada ordem de serviço para reforma de casas no Bairro da Paz

ACM Neto dá ordem de serviço para reforma de casas no Bairro da Paz. Fotos: Max Haack
ACM Neto dá ordem de serviço para reforma de casas no Bairro da Paz. Fotos: Max Haack

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A autorização para o início das obras de reforma de casas próprias no bairro da Paz foi assinada neste sábado (17). A ação faz parte do programa ‘Morar Melhor’. A cerimônia contou com a presença de secretários, gestores e lideranças locais.

O prefeito ACM Neto ressaltou que o programa habitacional de Salvador tem sido realizado através de duas vertentes, com o ‘Casa Legal’, de regularização fundiária, e o ‘ Morar Melhor’, de reforma de residências precárias. “Tudo isso para dar mais dignidade à vida da população carente da cidade”, disse.

O Morar Melhor é realizado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

O investimento é de até R$5 mil por imóvel. Pessoas que possuem casas em situação de risco cadastradas pela Defesa Civil (Codesal) ou morem de aluguel, além de famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos, não podem ser contempladas pelo programa.

As próximas localidades contempladas serão São Cristóvão, Liberdade, Bom Juá, Sussuarana, Pernambués, Arraial do Retiro, Novo Marotinho, Luiz Anselmo, Cosme de Farias, Calabar, Dom Avelar e Cajazeiras IV e VI. A meta é reformar 20 mil imóveis por ano.