Associação Comercial de Feira de Santana se diz otimista com abertura do comércio aos sábados

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A decisão do prefeito Colbert Filho em manter atividades comerciais e de serviços funcionando em Feira de Santana amenizou os prejuízos do setor empresarial. A constatação é do presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, em entrevista ao Programa Jornal TransBrasil, na rádio TransBrasil, nesta quinta (22).

Apesar disso, o comércio de Feira, segundo Marcelo Alexandrino, amarga queda de 50 a 70% na demanda. “Depende do setor. Ouvimos relatos de comerciantes sobre redução de até 70% no volume de vendas, mas somos otimistas”, acentua.

Alexandrino enfatiza que a retração provocada pela pandemia afetou a saúde financeira de muitos comerciantes. “Para honrar compromissos com folha de pagamento, por exemplo, está difícil”, argumenta.

“Mas é bom destacar que o prefeito Colbert sempre manteve o diálogo com o setor. Ao manter as portas abertas do comércio, o prefeito deu um respiro para as empresas”, avalia.

Sobre a abertura do comércio aos sábados, informação em primeira mão divulgada na terça (20) pelo Protagonista, Marcelo Alexandrino avalia como extremamente importante e acena com a possibilidade de abertura no domingo anterior ao Dia das Mães. “Esses dias representam entre 30 e 40% do volume total de vendas. As pessoas têm mais tempo para ir às compras. Sobre abrir no domingo, vamos levar a solicitação ao prefeito Colbert”, diz Alexandrino.

Outras Notícias