Atacante do Equador tenta fugir da polícia durante partida contra o Chile

622_4706c319-97ec-3f6f-af5f-26774c6ea77e

A seleção equatoriana conquistou um grande triunfo ao vencer o Chile, por 3 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas quem roubou a cena foi o atacante Enner Valencia. O problema é que a atuação do jogador que chamou a atenção aconteceu fora das quatro linhas. Procurado pela Justiça por não pagar pensão, o jogador tentou fugir da polícia em uma ambulância. Durante a partida contra o Chile, Enner simulou uma contusão e deixou o gramado no carro maca, com o auxílio de equipamentos respiratórios. Quando o jogador estava sendo levado para uma ambulância, os policiais que estavam na beira do gramado correram atrás do veículo. Um vídeo feito das arquibancadas do estádio mostra a corrida dos agentes para impedir a fuga do atacante.

Para a sorte de Enner Valencia, apelidado de ‘Superman’, a ordem de prisão acabou sendo revogada, mas ele foi escoltado pela polícia até uma clínica. De acordo com o jornal Equatoriano ‘El Universo’, a dívida do jogador, que atua no Everton da Inglaterra, é de cerca de R$ 54 mil. Antes do último treino de preparação do Equador para a partida, a polícia chegou a ir ao local em que o grupo estava para levar o jogador preso, mas ele se recusou a sair do ônibus e a situação acabou contornada.

A Federação Equatoriana de Futebol afirmou que vai prestar assessoria jurídica ao jogador para que ele tenha condições de viajar até La Paz, onde o Equador encara a Bolívia na terça-feira (11), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Outras Notícias