Atual Governo de Riachão de Jacuípe afirma que contrato com o Instituto Isas foi da antiga gestão

hospi

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe afirma que não foi responsável pela contratação do Instituto de Assistência Social e Saúde (Isas), investigado pelo Ministério Público Federal (MPF). A nota enviada ao site Olá Bahia foi em resposta à reportagem MPF vai apurar contratação do instituo Isas pela prefeitura de Riachão do Jacuípe

Segundo a nota, a Prefeitura ainda não foi notificada pelo MPF, mas prestará todos os esclarecimentos caso seja convocada. O Governo Municipal também lamentou a situação que o Município está passando.

Leia a nota na integra:

O Governo Municipal de Riachão do Jacuípe destaca que a atual gestão nada tem a ver com a contratação do Instituto de Saúde e Ação Social (ISAS) para o combate à Covid-19. A concessão pública para administração do Hospital Municipal teve um destrato entre a antiga gestão e o instituto no final do governo passado. Por força da justiça, eles tiveram que cumprir o período de transição por mais 90 dias, encerrando suas atividades no município no mês de março.

Em relação ao contrato emergencial que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura não tem informações. Ao que diz respeito a atual gestão, de janeiro a março, nenhum contrato emergencial foi firmado entre a Prefeitura e o ISAS.

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe informa também que até esta terça-feira, 06 de abril, ainda não foi notificada sobre o procedimento instaurado para apurar as supostas irregularidades entre a gestão pública e a instituição. Mas, irá se pronunciar juridicamente, caso seja convocada.

Reforçamos que, desde que o novo governo foi iniciado, estamos mostrando como encontramos os cofres públicos e a situação calamitosa em que se encontra o município.

Frota de carros sucateada, débitos com fornecedores de serviços essenciais (água, energia, telefone), débitos com consórcios que o município participa e principalmente, com a conta destinada ao combate à Covid-19 zerada. Lembramos que o município recebeu quase R$ 5 milhões para combater a pandemia em 2020.

Lamentamos que nosso município esteja passando por mais uma situação de investigação. Mas reforçamos nosso compromisso com a moralidade e legalidade, e, caso existam irregularidades, que os responsáveis sejam punidos.

Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Outras Notícias