Atualização no sistema obriga SEFAZ prorrogar IPTU com desconto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prazo para o pagamento em conta única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 20% no valor devido, foi estendido até o dia 28 de junho, um dos maiores índices em todo o país entre os municípios do porte de Feira de Santana. Este ano, a Prefeitura Municipal pretende arrecadar em média, R$ 64 milhões.

De acordo com o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, o motivo da prorrogação está relacionado com o sistema cadastral do órgão e a demora dos Correios para a entrega do carnê. “A atualização de endereço ainda é realizada por um procedimento antigo, que nem sempre identifica o espaço territorial, mas em breve iremos resolver está situação. Outro problema é com a entrega os Correios e nós não podemos terceirizar o serviço”, disse.

“Recebemos diversas declarações de próprio punho alegando a falta de recebimento do carnê e muitos contribuintes só pagam se tiver este documento. Nós deixamos a disposição dos feirenses, a opção de retirar a segunda via na própria secretaria e na internet, mas por diversos fatores, isso não acontece”, completou.

Mais de 70 mil contribuintes já quitaram ou negociaram suas dívidas. Como toda arrecadação, o IPTU, que é um tributo municipal, obrigatoriamente encaminha 15% para o setor de saúde e outros

25% para a educação. O valor restante é destinado a investimentos em infraestrutura pelo governo. Com informações Folha do Estado da Bahia

Outras Notícias