Aumenta procura pelos produtos da Semana Santa nos mercados municipais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os mercados municipais de Salvador e o Centro de Abastecimento de Itapuã já se preparam para a Semana Santa e comemoram a alta nas vendas nesta época do ano. Os espaços localizados em Água de Meninos e Itapuã funcionam das 6h às 20h, até quinta-feira (24), e na sexta-feira (25) abrem com horário especial das 6h às 12h. Já os estabelecimentos localizados nos bairros de Periperi e Cajazeiras abrem das 6h às 19h até a quinta e na sexta também das 6h às 12h.

O Mercado Municipal de Itapuã, inaugurado em dezembro de 2015, oferece todos os principais ingredientes para os pratos da época. O chefe do setor de Feiras e Mercados da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Rubens dos Santos, afirmou que a demanda aumenta bastante nesta época, e os produtos mais procurados são os frutos do mar e o quiabo. “A procura tem sido grande, no sábado (19) os mercados estavam cheios, nem a gente esperava tanto movimento”, disse.

Para Narcísio Bispo, comerciante do local, essa é uma das melhores épocas do ano. “Os clientes chegam aqui doidos atrás de peixe. Alguns pedem indicações, sempre recomendo a corvina porque é um peixe que não tem muita espinha, é carnudo, pega tempero fácil e fica bem saboroso”. Cliente fiel de Narcísio, Rafael Ramalho concordou com o comerciante. “Além de comprar o peixe, sempre faço aquela pechincha para conseguir um desconto. Essa semana comprei azeite, castanha e alguns condimentos, o peixe e o camarão deixei para esta semana, não acho bom congelar, o bom é comer fresco”, afirmou.

Fiscalização – Para evitar fraudes com o consumidor, a Semop aumentou a fiscalização nos mercados. O chefe de setor afirma que por se tratar de uma época de grandes demandas, os fiscais estão atentos. “O que acontece muito é o vendedor trocar o peixe, o cliente pedir pescada amarela e sair de lá com corvina. Vamos trabalhar para evitar isso”, finalizou Rubens.

Outras Notícias