Avião aterrissa no RS de urgência, mas passageira morre

Foto: reprodução/RBS TV
Foto: reprodução/RBS TV
Foto: reprodução/RBS TV

Uma passageira morreu no ambulatório do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado (20). Ela passou mal durante um voo, e o avião fez um pouso de emergência na capital gaúcha para que ela recebesse atendimento médico.

A mulher de origem argentina, que não teve a identidade revelada, estava em um voo que partiu da cidade de Belo Horizonte com destino a Buenos Aires, na noite de sexta-feira (19), e teria se sentido mal durante a viagem.

Como procedimento emergencial, a aeronave realizou um pouso não programado no aeroporto de Porto Alegre, onde a passageira foi atendida, mas acabou não resistindo e faleceu no local.

A causa da morte também não foi informada. O corpo da argentina foi removido do aeroporto pelo Instituto Médico Legal, onde permanece para perícia.

A companhia aérea responsável pelo voo lamentou o ocorrido e, em nota, disse que está prestando toda a assistência necessária para a família da passageira. Leia a nota na íntegra:

“A Azul informa que uma de suas Clientes passou mal a bordo do voo 8762, que saiu de Confins com destino a Buenos Aires. Por conta da emergência médica, a aeronave realizou um pouso não programado em Porto Alegre, onde a Cliente foi prontamente atendida. Contudo, ela não resistiu e morreu no ambulatório do aeroporto. A companhia lamenta o falecimento e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares.”

 Foto: G1

Outras Notícias