Azul suspende único voo do Aeroporto de Feira de Santana; deputado revela surpresa e contesta decisão

4A27F57B-63CE-4374-965B-25EF5225A88A

Depois da suspensão do voo Feira x Salvador, o Aeroporto João Durval Carneiro deixará também de operar o voo com destino a Recife, que é gerenciado pela empresa Azul Linhas Aéreas. Ao menos temporariamente.

A operação será encerrada no dia 30 de junho e, até o momento, não há previsão de que novos voos possam ser operados. Além disso, a empresa solicitou a exclusão dos slots (reserva de horários de pousos e decolagens) e o cancelamento das operações no Siros, sistema de programação de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A empresa se limitou a responder que “não há previsão de voos para Feira de Santana”, justificando que este é um processo normal no que diz respeito à relação capacidade x demanda. A ocupação estaria girando em torno de 65%.

A decisão pegou de surpresa os feirenses, a própria administração do aeroporto, que tomou conhecimento do fato por e-mail, e também o deputado federal Zé Neto (PT). O parlamentar criticou a suspensão.

“Recebi com surpresa. Até porque fui um dos que trabalharam para que houvesse para que houvesse a redução de impostos para a Azul, no tocante ao s combustíveis dos aviões. Na contrapartida, firmamos o compromisso de ter um voo em Feira, que só se viabilizou através desse diálogo feito com a Secretaria da Fazenda e de Infraestrutura”, explicou.

O pré-candidato a prefeito de Feira de Santana garantiu que buscará uma resolução para o impasse já a partir desta quarta-feira (29), buscando alternativas para que o voo continue sendo ofertado.

“Amanhã já vou estar reunido para tratar desse assunto. Temos dificuldade em tratar com a Azul em Feira de Santana porque nós temos facilitado a vida deles e eles nos surpreendem com essa pérola aí. A própria Azul nos pediu a expansão da pista e a obra do muro, que estão andando bem, após quase quatro anos de uma luta judicial. Então agora é trabalhar para que não haja essa retirada dos voos”, concluiu com exclusividade.

Outras Notícias