Ba-Vi, deste domingo, acontece com dupla no Z4

O jogo de futebol vai ter as 20 equipes da Série A e quatro da B: Botafoto e Criciúma, além da dupla baiana. (Foto: Reprodução)
O jogo de futebol vai ter as 20 equipes da Série A e quatro da B: Botafoto e Criciúma, além da dupla baiana. (Foto: Reprodução)

Após três anos, o  retorno do maior clássico do estado à Série A,  deveria ser motivo de euforia da torcida baiana para o duelo deste domingo (2), às 16h, no Barradão. Mas a situação da dupla Ba-Vi no campeonato tirou parte da empolgação pré-jogo. Rebaixados juntos na última vez em que disputaram o clássico pela elite do Brasileiro, Vitória e Bahia chegam à 11ª rodada na zona do rebaixamento. O Leão, que só venceu duas na competição, tem oito pontos, e o tricolor, que não ganha há cinco partidas, tem dez.

Para se ter uma noção da dificuldade que a dupla baiana tem vivido nestas dez rodadas, o Vitória, mandante do clássico deste domingo, tem a pior campanha do Brasileiro jogando em casa. Conseguiu apenas um triunfo, sobre o Atlético-MG, por 2×0, perdeu três – Corinthians, Coritiba e Santos – e empatou com o Botafogo.

Se o retrospecto do Leão assusta, também não dá para esperar tanto quando o Esquadrão joga fora de casa. O tricolor ainda não venceu como visitante: tem apenas um empate, 0x0 com o Coritiba, e quatro derrotas. A campanha de um ponto o coloca como o terceiro pior visitante da Série A.

Pelo lado positivo, a arrancada deste ano não é a pior do Vitória na era dos pontos corridos. Em 2014, o Leão fez sete pontos em dez rodadas. Já o Bahia vive a sua terceira pior largada. Em 2014, fez oito pontos, e em 2012, fez sete, em dez rodadas.

 

 

*Correio

Outras Notícias