Bahia conquista o sexto título da Copa Nordeste de Ciclismo

Foto: Divulgação / CBC (Arquivo).

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Divulgação / CBC (Arquivo).
Foto: Divulgação / CBC (Arquivo).

Comemorando o primeiro lugar da Copa Nordeste de Ciclismo 2015 neste domingo (3), os baianos agora têm seis títulos deste campeonato. A competição, realizada em Salvador, teve início na sexta-feira (1) e foi encerrada com uma prova de circuito para definir a classificação geral da competição.

No resultado geral por Estado, onde foi avaliada a delegação que somou mais pontos durante os três dias de provas, a Bahia acumulou 106 pontos. Defendendo o estado, Cristiane Duque foi a mais rápida no feminino e conquistou a vitória após vencer com folga o sprint final. A paraibana Karine Monteiro, que havia garantido dois ouros, ficou em segundo lugar, enquanto Dilma Calixto, do Rio Grande do Norte, terminou em terceiro.

“Assumimos a realização da copa como um grande desafio. Mas confiamos em nosso grupo de trabalho que é bastante forte, contando com a nossa própria estrutura, além de ambulâncias com médico, e graças a Deus tudo aconteceu dentro do esperado”, disse Orlando Schmidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), em notícia divulgada no site da instituição. O evento foi organizado através de parceria entre a FBC e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).