Bahia e Vitória protagonizam clássico contra a degola na Fonte Nova

Bahia e Vitória jogarão pelo campeonato brasileiro no dia 2 de Julho, às 19h, no Barradão (Foto: Reprodução/Bocão News)
Bahia e Vitória jogarão pelo campeonato brasileiro no dia 2 de Julho, às 19h, no Barradão (Foto: Reprodução/Bocão News)
Já no sábado (1º), a equipe fará, pela manhã, a última atividade antes do BAVI de domingo (2). Foto: Maurícia da Matta.

Neste domingo (22), Bahia e Vitória se enfrentam em uma partida válida por um campeonato de pontos corridos, mas com ares de final de Copa do Mundo. Em  uma Arena Fonte Nova exclusiva para tricolores, o Esquadrão de Aço recebe o Leão para um duelo direto contra a zona de rebaixamento, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dono da casa, o Bahia vem de um pesado revés diante do Flamengo na última quinta-feira (19) e quer buscar a recuperação em cima do maior rival. Sem poder contar o lateral Juninho Capixaba, suspenso, o técnico Paulo Cézar Carpegiani garante um time competitivo.

“Esse jogo não volta mais. Nós estamos com menos 2 de saldo. Isso também é uma preocupação. Não senti o grupo abaixado, teve discussão no vestiário e não posso esconder. Mas eu quero esse brio. Vou conversar com eles, tenho uma ideia, em função de não termos o Juninho Capixaba, mas vamos formar uma equipe forte. Com o apoio de nossa torcida, vamos em busca desse resultado”, declarou.

Além de Capixaba, o Esquadrão pode perder o meia Vinícius, que sentiu uma lesão no pé esquerdo e é dúvida. Por outro lado, o atacante Rodrigão está de volta após ter se recuperado de uma dor na região lombar. Questionado sobre a possibilidade de “afundar” o rubro-negro na tabela, o jogador preferiu focar na situação tricolor.

“Vai ser um jogo complicado. A gente vai focado nos três pontos. Estamos em casa, temos que fazer a nossa obrigação. O fato de colocar o Vitória na zona é consequência do jogo”, explicou.

Pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini convocou Kanu e Kieza, que se recuperaram de lesões. Porém, os dois atletas devem ser cortado da lista de relacionados, já que o treinador convocou 28 jogadores e eles ainda não estão 100% fisicamente. O goleiro Fernando Miguel permanece de fora, já que ainda continua em tratamento no departamento médico por conta de uma fascite plantar. Com isso Caíque segue na meta Rubro-negra.

O clássico, mais uma vez, será de torcida única. O goleiro Caíque falou da pressão que os adeptos do Bahia exercerão durante o jogo, porém ele se apega a um bom retrospecto de sua equipe como visitante no Campeonato Brasileiro.

“É um clássico, vai ter a torcida rival lá. Vai pressionar a gente, incentivar eles. A gente tem que ser imponente, jogar como vem jogando fora e tentar conquistar a vitória que vai ser importante para a gente”, declarou.

Outras Notícias