Bahia encara o Paraná neste sábado

Maxi Biancucchi jogava pelo Bahia desde 2014. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação.
Maxi Biancucchi jogava pelo Bahia desde 2014. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação.

O Bahia encara neste sábado (21), o Paraná, pela 2ª rodada da Série B, tentando manter o ótimo retrospecto fora de casa nesta temporada. A bola rola no Durival Britto, em Curitiba, às 16h30. Em 2016, o Esquadrão tem atuado muito bem longe de sua torcida. Foram 13 partidas. Delas, venceu nove, empatou três e perdeu apenas o primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano. O desempenho é superior aos últimos dois anos, levando-se em consideração a mesma quantidade de jogos. No ano passado, foram apenas três triunfos. Já em 2014, o Tricolor saiu vitorioso fora de casa em cinco oportunidades.

Para vencer sua segunda partida nesta Série B, o Tricolor, que estreou batendo o Avaí na Arena Fonte Nova por 2 a 1, tem diversas mudanças no time titular. Poupados por desgaste físico da partida contra o América-MG, em que o time perdeu por 1 a 0, também em casa, e deu adeus à Copa do Brasil, há três dias, Lucas Fonseca e Danilo Pires retornam à equipe, nas vagas de Éder e Luisinho, respectivamente. No meio-campo, Doriva tem o retorno de Paulo Roberto, que sofreu uma pancada no rosto na estreia na Segundona, há uma semana. “Treinou e está à disposição para ser utilizado”, informou o técnico, que deve escalar o volante no lugar de Juninho.

O trabalho tático realizado na manhã de ontem (20), no Fazendão, ainda promoveu uma surpresa. Em campo, o comandante tricolor colocou Hayner na lateral direita, com Tinga trabalhando entre os reservas. O meia Rômulo e os atacantes Hernane e Edigar Junio seguiram com atividades físicas no gramado e devem estar à disposição para a partida contra o Joinville, na próxima quarta.

Nesta sexta, a equipe ainda fez um treinamento de finalizações, tentando corrigir o principal problema apresentado nos últimos jogos. “Trabalhamos em cima da deficiência que estamos enxergando no campo, que é a tranquilidade na hora de fazer o gol. Estamos criando chances, mas pecando no momento decisivo. Precisamos dos gols para vencer”, comentou Doriva.

Outras Notícias