Bahia fecha por quatro anos com zagueiro Jackson, do Internacional

Jackson. Foto: Divulgação/Internacional.
Jackson. Foto: Divulgação/Internacional.
Jackson. Foto: Divulgação/Internacional.
                 Jackson. Foto: Divulgação/Internacional.

Enquanto o elenco e comissão técnica ainda juntam os cacos após a derrota no primeiro clássico da decisão do Campeonato Baiano, a diretoria do Bahia reforça o elenco antes do início da Série B. Após confirmar a contratação do meia Renato Cajá, o tricolor acertou com o zagueiro Jackson, de 26 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras no ano passado e que estava na reserva do Internacional. O tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, além de firmar um contrato de quatro anos.

Jackson se despediu dos companheiros e do técnico Argel Fucks na manhã desta terça-feira (3), no centro de treinamentos do Internacional, em Porto Alegre. Após terminar 2015 como titular do Palmeiras, o zagueiro retornou ao time gaúcho nesta temporada, já que o clube paulista não exerceu o direito de compra.

A expectativa de se manter entre os titulares do colorado, no entanto, foi por água a baixo, já que Argel definiu Paulão e Ernando formando a dupla de zaga do Inter, além de Réver como o reserva imediato. Jackson se destacou no Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Goiás, quando foi titular em 34 jogos e marcou quatro gols. Ele será o segundo zagueiro contratado pelo tricolor em 2016. Lucas Fonseca foi o primeiro. A previsão é que Jackson desembarque em Salvador nesta quinta-feira (5). No entanto, ele só pode jogar a Série B e Copa do Brasil, pois o prazo de inscrições no Baiano já expirou.

Disputa acirrada

Para conseguir fechar com Jackson, o Bahia superou outros clubes que se tornaram concorrentes na disputa pela contratação do zagueiro. O tricolor ganhou a briga com Chapecoense, Figueirense, Brugge, da Bélgica, e Flamengo, que foi o último a entrar na jogada. As condições do Bahia (compra e tempo de contrato) pesaram a favor.

Do Correio 24 Horas.

Outras Notícias