Bahia goleia Náutico e vai à semifinal do Nordestão

d03d0633-87e7-4b5c-a913-2566cdfc90d7

Após um começo de jogo ruim, o Bahia fez um segundo tempo avassalador, curou a ressaca da perda do Baianão e goleou o Náutico por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Após a primeira etapa sonolenta, o Esquadrão acordou nos 45 minutos finais e marcou gols com Thaciano, Estupiñan e Jean Lucas carimbando a vaga para a semifinal da ‘Lampions’.

O adversário do Esquadrão na semi será o CRB, que passou pelo Botafogo-PB nos pênaltis. A partida será na Arena Fonte Nova, no próximo dia 24. Mas antes de pensar no duelo contra a equipe alagoana, o Tricolor vai disputar as três primeiras rodadas do Brasileirão, a primeira delas já neste sábado (8), contra o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo na Fonte Nova começou até equilibrado, mas não demorou muito para o Baêa assumir as rédeas da partida. Mesmo jogando sem alguns titulares, como Everton Ribeiro, e mantendo o rival encurralado dentro da própria área, o Tricolor não conseguia criar chances verdadeiramente perigosas.

Os minutos passaram e o Esquadrão seguiu sem assustar a meta defendida pelo goleiro Valter. Por volta dos 25 minutos, o time chegou a beirar os 80% de posse, mas só havia finalizado duas vezes. Primeiro, Gilberto arriscou de longe, depois Cauly cobrou falta da entrada área. Em ambos os lances, a bola passou sem perigo.

Na reta final da primeira etapa, o jogo continuou sonolento, com poucas emoções. O Tricolor continuou tendo uma posse de bola esmagadora, trocando passes nos arredores da área adversária, mas não conseguiu furar o ferrolho defensivo do Timbú. O time só foi levar perigo nos acréscimos, quando Gilberto foi à linha de fundo e cruzou para Biel acertar uma bomba de primeira que passou perto.

A segunda etapa começou na mesma pegada. Mesmo com Everton Ribeiro entrando no intervalo, o time seguiu devagar e não deu trabalho à defesa do Náutico. Porém, isso começou a mudar aos 12 minutos, com as substituições de Luciano Juba e Estupinãn nos lugares de Cicinho e Biel, respectivamente.

Após a entrada da dupla, o Baêa passou a ser mais incisivo no ataque e criar boas oportunidades. E, depois de uma pressão, aos 20 minutos, Thaciano conseguiu furar o bloqueio rival. Everton Ribeiro achou o camisa 16, que mostrou faro de artilheiro e, da entrada da área, soltou um ‘canudo’ de esquerda para estufar as redes.

Logo depois do tento, o Náutico chegou a esboçar uma reação, porém o Esquadrão logo retomou o controle das ações e ampliou o placar aos 32 minutos. Everton Ribeiro roubou a bola no meio, driblou um adversário e acionou Estupiñan em profundidade. De cara para o gol, o colombiano driblou o goleiro rival e só empurrou para as redes vazias.

Com o Timbu todo desorganizado em campo, o Tricolor chegou ao terceiro gol seis minutos depois. Caio Alexandre achou grande bola enfiada para Jean Lucas, que assim como Estupinãn, só teve o trabalho de passar pelo goleiro e cutucar para o gol vazio. Nos minutos finais, o time até teve chances de fazer o quarto, mas ficou mesmo nos 3 a 0.

Outras Notícias