Bahia inicia contra Náutico maratona de jogos à noite

A vitória deixa o Bahia na liderança do grupo C com três pontos e o Santa Cruz amarga a lanterna.  (Foto: Reprodução)
A vitória deixa o Bahia na liderança do grupo C com três pontos e o Santa Cruz amarga a lanterna. (Foto: Reprodução)

O Bahia enfrenta hoje (31), às 19h15, o Náutico, na Fonte Nova. Será o primeiro de uma maratona de sete jogos pela Série B que acontecerão à noite. A série continua com jogos no meio e no final da semana. Na sexta, também em casa e às 19h15, o Tricolor recebe o Paysandu; depois, na terça, vai ao Serra Dourada pegar o Goiás às 21h30. A maratona continua com mais dois jogos fora e dois em casa até a 11ª rodada. Sobre os motivos que, supostamente, ajudam na atividade física noturna, o atacante Luisinho tem o seu. Segundo ele, passar o dia concentrado e só jogar à noite facilita a preparação física: “Jogar à noite é melhor, sim, ainda mais pelo fato de termos muitos jogos um em cima do outro”, disse sobre a maratona à frente. “Ter esse momento de descanso vai ser essencial para que possamos ir bem nesta sequência de jogos”, completou o atleta tricolor.

Apesar da facilidade dos jogadores em atuar à noite, parte da diretoria do Esquadrão reclamou quando a tabela da Série B foi divulgada de forma detalhada, em março. Dos 11 primeiros jogos do Bahia, apenas um foi marcado para a tarde. E o pior: foi fora de casa, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, no último sábado ( 28). O receio é que a maratona noturna atraia pouco público ao estádio. Os horários durante a semana, a maioria às 19h15, conflitam com a saída do torcedor do seu trabalho; enquanto os do final de semana, a maioria às 21h, chocam com outras opções de lazer da cidade.

A CBF só confirmou até agora as 11 primeiras rodadas da Série B, justamente quando acaba a maratona de sete jogos. Ou seja, a série de duelos noturnos pode ser ampliada quando for divulgada a tabela a partir da 12ª rodada.
Mas jogar à noite até agora tem dado sorte ao Tricolor. Em quatro jogos na Série B, o time só tem uma derrota – justamente no único jogo que fez à tarde, no último sábado, contra o Vasco, por 4 a 3.

Outras Notícias