Bahia perde para Brasil de Pelotas

Bahia perdeu a quarta partida seguida (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Arquivo)
Bahia perdeu a quarta partida seguida (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Arquivo)
Bahia perdeu a quarta partida seguida (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Arquivo)
Bahia perdeu a quarta partida seguida (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Arquivo)

Talvez se Guto Ferreira tivesse esperado mais um dia, a resposta para o convite do Bahia poderia ser diferente. Com uma atuação pífia, o time sofreu a quarta derrota seguida na Série B, desta vez para o Brasil de Pelotas, por 1×0, nesta sexta-feira (24), em Caxias do Sul-RS.

O resultado mantém o Bahia a no mínimo quatro pontos do G4 após o desfecho da rodada, sem chance de entrar na zona de acesso na próxima rodada, terça-feira, quando o novo técnico Guto Ferreira vai estrear diante do Oeste, na Fonte Nova.

Com Danilo Pires na lateral direita e Régis no meio campo ao lado de Cajá, o Bahia iniciou bem a partida, com triangulações pelo lado do campo. Substituto de Hernane, suspenso, Luisinho teve três boas chances logo no início da partida. Na primeira, aos 12 minutos, recebeu passe de Juninho e chutou cruzado para a defesa de Eduardo Martini. Um minuto depois, o atacante tricolor contou com o desvio de Thiago Ribeiro após cobrança de lateral e chutou rasteiro, tirando tinta da trave. Na terceira oportunidade, o camisa 7 recebeu na área e finalizou de pé esquerdo, em cima do goleiro adversário.

A primeira finalização do Brasil de Pelotas só aconteceu aos 24 minutos, num chute de fora da área de Marcos Paraná, que passou longe. Assim como a temperatura, que marcava 9ºC, o jogo esfriou com as duas equipes diminuindo o ritmo.

A última e melhor chance antes do intervalo aconteceu quando Felipe Garcia recebeu cruzamento e, dentro da pequena área, pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

O segundo tempo começou em ritmo intenso. O Brasil de Pelotas deu a saída de bola e imediatamente obrigou Lomba a fazer sua primeira defesa na partida, em chute cruzado de Clébson, que entrara no lugar de Diogo Oliveira.

A resposta do Bahia veio na mesma moeda, num forte chute de Moisés após grande jogada de Cajá, que Eduardo Martini espalmou. No segundo chute que chegou à meta do goleiro tricolor, o golpe. Ramon avançou em velocidade pela esquerda e chutou rasteiro, de longe. Marcelo Lomba não segurou e Felipe Garcia apareceu no rebote e mandou pro fundo do gol.

A desvantagem no placar nocauteou o Bahia. Aroldo Moreira colocou Zé Roberto e João Paulo Penha em campo, nos lugares de Thiago Ribeiro e Luisinho, respectivamente. Mas quem continuou atacando foi o time mandante. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Teco acertou a trave. Dois minutos depois, Ramon, de peixinho, se antecipou a Eder e por pouco não ampliou.

Final movimentado

O Bahia empatou quando Moisés insistiu pelo lado esquerdo e chutou cruzado. O goleiro Eduardo Martini tocou na bola com a ponta dos dedos e Marlon mandou contra a própria meta, aos 42 minutos. Mas Marlon, ex-Bahia, não queria se tornar vilão. Aos 47, no último lance, ele cobrou falta da esquerda na cabeça de Teco, que mandou pro fundo das redes, sem chance desta vez para Lomba. Ducha de água gelada em Caxias.

Fonte: Correio

Outras Notícias