Bahia pode confirmar retorno à Série A neste sábado

Bahia vence o Vila Nova e volta ao G4 (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Bahia vence o Vila Nova e volta ao G4 (Foto: Divulgação/EC Bahia)
 O Esquadrão é dono da atual maior série invicta no campeonato, com oito jogos.  (Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia)
O Esquadrão é dono da atual maior série invicta no campeonato, com oito jogos. (Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia)

Neste sábado (26), às 16h30 (horário da Bahia), o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, com chances muito claras de retornar à Série A do ano que vem. Restam duas vagas no G-4. Dos três times que brigam por elas, o Bahia é quem tem maiores chances de acesso, com 93%. Isso porque, das 27 combinações de resultados possíveis, apenas uma não favorece ao Esquadrão.

“Não estamos pensando no Náutico e nem no Vasco. Dependemos apenas da gente e vamos lutar pelo nosso objetivo. Sabemos que é um jogo difícil, que temos a vantagem de jogar pelo empate, e nossa equipe está tranquila. Vamos jogar para vencer”, disse o lateral esquerdo Moisés.

O adversário, porém, é sem dúvidas o mais difícil dentre os que vão enfrentar os postulantes ao acesso. O Atlético-GO, campeão antecipado, preparou para este sábado um jogo festivo no Estádio Olímpico, com entrega de faixas e troféu. A torcida se empolgou: quase todos os 11 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Quando se trata da força do Dragão, Moisés é contundente: “Nosso objetivo é colocar o Bahia na Série A, independentemente do Atlético. A gente sabe que o time tem atletas de qualidade, que foi campeão, mas é 11 contra 11. Não temos medo deles. Se eles têm qualidade, temos do lado de cá também”.

A favor do time de Guto Ferreira também está a fase que vive nesta reta final de competição. O Esquadrão é dono da atual maior série invicta no campeonato, com oito jogos. Três deles foram fora de casa, como será o deste sábado.

 

Outras Notícias