Bahia vence Sport na 1ª partida da Sul-Americana

Bahia voltou a jogar com uniforme "de aço" (Foto: Mauro Akin Nassor)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Bahia voltou a jogar com uniforme "de aço" (Foto: Mauro Akin Nassor)
Bahia voltou a jogar com uniforme “de aço” (Foto: Mauro Akin Nassor)

O Bahia venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19) na Arena Fonte Nova, com gol de Maxi Biancucchi, pela Copa Sul-Americana. Os dois times voltam a se enfrentar para decidir quem avança na competição na semana que vem, em Recife, com vantagem para o tricolor, que jogará pelo empate. Antes, o Bahia tem outra batalha na Fonte, contra o América-MG, no sábado (22), pela Série B.
O time da casa dominou a partida e poderia ter vencido com placar mais elástico. Aos 10 minutos, o Bahia teve boa chance de abrir o placar. Alexandro recebeu cruzamento na área, dominou, mas acabou chutando para fora, perdendo oportunidade de fazer 1 a 0. Mas o Bahia continuou se impondo na partida e acabou marcando primeiro, aos 24 minutos. Samuel Xavier deu um toque errado, Maxi aproveitou, driblou Magrão e deixou o dele. O Bahia teve chance de aumentar novamente com Alexandro. Aos 33, sozinho, ele recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora, em mais uma chance explícita de gol desperdiçada. A pressão continuou. Souza aos 34 chutou de efeito pela esquerda e a bola saiu. No minuto seguinte, depois de jogada de Gustavo Blanco, e a bola sobrou novamente para Souza, que chutou e viu a bola bater em Hayner e sair.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu um pouco. Aos 25 minutos, Samuel Xavier empurrou Zé Roberto depois de receber uma falta e foi expulso. O jogador tricolor também foi advertido, levando amarelo. Mesmo com um a mais, o Bahia pressionava mas não conseguia ampliar o placar e acabou ficando no 1 a 0. A decisão fica para o Recife.