Balanças sem uso nas estradas estaduais

BALANÇA-SÃO GONÇALO (1) - Copia

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Governo da Bahia alega que precisa fazer nova licitação, mas não disse quando.
Governo da Bahia alega que precisa fazer nova licitação, mas não disse quando.

Está suspensa a pesagem de veículos nas 29 balanças que o Derba mantinha em operação em várias regiões da Bahia. Com isso, caminhões, carretas e ônibus que circulam com excesso de peso não estão sendo fiscalizados, o que contribui para danificar as estradas.

O Olá Bahia buscou uma explicação do governo do estado a partir da constatação de que a balança da estrada Feira-São Gonçalo dos Campos-Conceição da Feira está desativada já há algum tempo.

O governo explicou que a paralisação da operação nas balanças é momentânea, porque foi suspensa a contratação de empresas terceirizadas que realizam o serviço, mediante licitação. Não foi informado, entretanto, quando a pesagem será normalizada.

“Com a extinção do Derba, os contratos de serviços contínuos, como estes citados acima, estão em estudo para elaboração de uma nova modelagem de licitação através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) por meio da Superintendência de Infraestrutura e Transportes (SIT)”, explica a assessoria de comunicação do órgão.