Baumjohann comemora primeiro gol atuando no Brasil: ‘Estou feliz por ter ajudado’

Meia Alexander Baumjohann. Foto: Moysés Suzart/ECV.
Meia Alexander Baumjohann. Foto: Moysés Suzart/ECV.
Meia Alexander Baumjohann. Foto: Moysés Suzart/ECV.

Após caminhar 1 km para chegar ao estádio e ainda aguardar por mais de duas horas para o reestabelecimento da energia no Presidente Vargas, o Vitória descontou os transtornos da noite dessa quarta-feira (21) no Ferroviário-CE. Mesmo como time quase todo reserva, o Leão goleou a equipe cearense por 4 a 1. Após o apito final, um dos destaques da partida, o meia Alexander Baumjohann, comentou sobre o jogo e os contratempos encontrados pelo Vitória.

“Hoje foi uma situação difícil. A gente teve que esperar muito tempo por causa da energia, mas finalmente as luzes ligaram. Acho que nós fizemos um bom jogo, precisávamos de mais um gol para ficar na frente e fizemos um gol no fim. Estou muito feliz por ter ajudado com um gol e uma assistência”, diz o alemão ao Esporte Interativo.

Baumjohann se tornou o primeiro jogador alemão a marcar um gol atuando em um clube brasileiro que disputa a Série A. Após o feito, o meia agradeceu ao técnico Vagner Mancini pela chance. “Agora já estou há sete semanas no Vitória. No começo quando cheguei, eu precisava de um tempo para voltar a ter a boa forma fisicamente, porque cheguei mais tarde que os outros. Agora estou bem e agradeço o professor que me deu oportunidade hoje. Finalmente fiz um gol aqui no Brasil que já prometi pra minha esposa faz tempo. Esse gol foi pra ela”, afirma.

Para finalizar, Baumjohann relembrou as situações inusitadas que já viveu com a camisa do Leão: “Não é só hoje. Nesse tempo aqui no Vitória aconteceram outras coisas. O BaVi, o jogo contra a Jacuipense com a falta de energia e a gente jogou no outro dia. São coisas que vou lembrar pro resto da minha vida e são histórias que vou contar lá na Alemanha depois”.

Bem próximos de se classificar para a segunda fase da competição, os comandados de Vagner Mancini voltam a campo contra o Globo, no Barradão, na próxima terça-feira (27). Antes, no sábado (24), o Rubro-negro decide a vaga na final do Baianão contra o Bahia de Feira.

Do Galáticos Online

Outras Notícias