Bebê de dois meses morre após ser agredido na capital

Edvaldo de Brito segue custodiado na Central de Flagrantes.
Edvaldo de Brito segue custodiado na Central de Flagrantes.
                                 Edvaldo de Brito segue custodiado na Central de Flagrantes.

Um bebê de dois meses morreu nesta sexta-feira (23) após ser agredido em Salvador. Edvaldo Rodrigues de Brito, 24 anos, pai da criança, foi apontado como autor do crime que ocorreu na noite dessa quinta-feira (22). Ele chegou a levar o menino para uma unidade médica em Cajazeiras, mas o bebê não resistiu e Edvaldo de Brito foi preso em flagrante.

O crime aconteceu dentro da residência onde pai e filho moravam no loteamento Condor, no bairro Águas Claras, em Salvador. Após ser detido, Edvaldo de Brito confessou o crime. Ao delegado Roberto César Nunes, ele disse que estava em casa sozinho com o filho, quando a criança começou a chorar. “Ele contou que começou a jogar a criança para cima e, na terceira vez, já notou o filho mole e desfalecido”, relata o delegado ao portal A Tarde.

Ainda conforme Nunes, o suspeito apresentou outra versão no Hospital Eládio Lassere, onde a criança ficou internada. Na ocasião, Edvaldo de Brito contou que o menino apresentou um mal estar depois de tomar um medicamento. Contudo, a pediatra percebeu durante o atendimento que o bebê havia sido vítima de violência e acionou a polícia imediatamente.

Em nota, a Polícia Militar informou que “uma guarnição da 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM/Cajazeiras) foi ao local e efetuou a prisão do genitor”. Edvaldo de Brito segue custodiado na Central de Flagrantes e poderá ser autuado por homicídio.

Outras Notícias