Bebê levado de maternidade é devolvido aos pais após 4 meses

entrega-bebe

Perto de completar quatro meses de vida, o bebê que foi levado por uma técnica em enfermagem da Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia, foi entregue aos pais na manhã desta quarta-feira (18). A criança tinha sido deixada para adoção pela mãe no hospital e, segundo a polícia, a funcionária pegou o recém-nascido para dar a uma prima, que tinha sofrido um aborto.

O pai do bebê, o encanador Thayson Rodrigo Rodrigues, de 28 anos, ficou emocionado ao receber o filho, que ganhou o nome de Thalles Leon, para levar para casa. O bebê nasceu no dia 25 de maio e a mãe, Maria Antônia Lopes da Cruz, de 40 anos, o deixou na maternidade para adoção. Segundo a advogada da família, o ato foi de “desespero” devido às dificuldades financeiras.

“Ela ficou com medo de não conseguir criar a criança pela fase que eles estavam passando, o marido desempregado, eles sobreviviam com R$ 220”, explicou a advogada Rayanne Teles. Thayson ficou sabendo por jornais que o filho tinha sido levado pela técnica em enfermagem. Ele descreveu o ato praticado pela funcionária como “desumano”.

“Não deu para acreditar. Colocar um bebê prematuro dentro do baú de uma moto. Uma pessoa dessa não pode nem ser chamada de gente”, disse. A defesa da técnica em enfermagem Elenita Aparecida Lucas Correa disse que “prefere não comentar no momento” e que aguarda o encerramento da audiência de instrução e julgamento. Elenita responde ao processo em liberdade. (G1)

Outras Notícias