Bebê morre após incêndio em casa e polícia investiga se mãe estava em bar

itororo

Após um incêndio dentro da casa em que morava, uma criança de um ano e dez meses morreu na cidade de Itororó – Região Centro Sul Baiana – mesmo sendo socorrido para o Hospital Municipal de Itororó, mas chegou ao local sem vida. Ao G1, o titular da delegacia de Itororó, Frank Nogueira, informou que testemunhas ouvidas pela polícia relatam que a mãe da criança teria deixado o menino sozinho em casa, com uma vela acesa, e saiu para comprar um lanche em um bar. A mulher ainda não foi ouvida. A morte ocorreu no último final de semana.

A suspeita é de que a criança tenha morrido por asfixia, por conta da fumaça, já que o corpo não foi queimado e o incêndio atingiu uma pequena parte da casa, segundo informações da polícia. “A mãe vai ser chamada para depoimento. A gente ficou sabendo que a mãe é relapsa. Vamos ouvir também as pessoas que estavam no bar. Vamos investigar o que ela estava fazendo e onde ela estava”, disse o delegado.

Ainda segundo Frank Nogueira, a casa da criança é localizada no distrito de Rio do Meio, a 13 quilômetros de Itororó, e na residência só havia um colchão e roupas. O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento de Perícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista e a casa será periciada pelo DPT de Itapetinga.

Outras Notícias