Jude Bellingham, meia do Real Madrid, defendeu o colega de clube, Vini Jr, por conta dos casos de racismo contra o jogador brasileiro na Espanha.
Durante entrevista coletiva, o atleta afirmou que “o futebol sentiria falta de jogadores como o Vini se ele decidisse por uma pausa por causa disso. Precisa ser feito mais para apoiar esses jogadores”, em referência a declaração de Vini Jr sobre sobre o desejo de parar de jogar futebol após as ocorrências de racismo, em março.
No último sábado, 13, um torcedor do Mallorca foi flagrado imitando um macaco após o gol do meia francês Tchouaméni, do Real Madrid. “Nos jogos em que atuamos fora de casa, especialmente no Campeonato Espanhol, você quase se acostuma”, comentou. Ele cobrou uma reação aos crimes, pois para ele “algo mais duro precisa ser feito, seja a punição e como você reage a ela ou como você age proativamente nesse tipo de coisa. É horrível um jogador ter que se preparar para um jogo sabendo que provavelmente sofrerá esse tipo de coisa. É nojento.”
A culpa sobre a vítima
O inglês ainda ressaltou que a vítima de racismo acaba por receber a culpa pelas reações contra os criminosos. “A culpa recai sobre ele, talvez por causa de seu estilo de jogo e da maneira como ele gosta de se expressar. As pessoas no poder precisam fazer mais, especialmente com Vini”.
Por CNN Brasil