Bloco de oposição não vai se abster na eleição da presidência da Câmara, garante Silvio Dias

199155-3

O bloco de oposição, formado pelos partidos PT e Psol, é considerado o fiel da balança na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Os dois partidos de esquerda abrigam três vereadores. O PSB, apesar de eleger um vereador, não segue o bloco.

O vereador Sílvio Dias (PT) entrou em contato com o site Olá Bahia, confirmando sua candidatura à presidência. Ele disse que vai manter o nome na disputa, mesmo não contando com o número suficiente para compor a chapa. A Mesa Diretora da Câmara é formada por 7 vereadores.

“Somos apenas três nomes, mas vamos manter nosso grupo até o dia da eleição. A nossa esperança é consegui formar uma chapa para disputar a eleição da presidência da Câmara de Vereadores”, acredita.

ABSTENÇÃO

Sílvio Dias garantiu ao site Olá Bahia que o grupo de oposição não vai se abster na votação para a presidência da Câmara, caso não consiga formar chapa. Ele afirma que deverá avaliar o melhor nome entre os demais candidatos.

“Não vamos [o bloco] ficar de fora da eleição. Se não disputar, vamos decidir em quem votar. Mas já definimos que o bloco de oposição segue unido na escolha do melhor nome para presidir a Casa”, afirmou.

Quanto ao “melhor nome” para presidir a Câmara de Vereadores, o petista destaca que será levado em consideração o candidato que melhor demonstrar compromisso com o Poder Legislativo e com sua independência.

OPOSIÇÃO

“Tanto José Carneiro (MDB) quanto Fernando Torres (PSD) fazem parte da base do governo. Então, nosso bloco deverá avaliar o nome que mais se aproximar de princípios como independência e compromisso”, destacou.

Além de Sílvio Dias, fazem parte do bloco de oposição os vereadores Professor Ivamberg (PT) e Jhonatas Monteiro (PSOL). Galeguinho se elegeu pelo PSB, mas não deve seguir o bloco.

Outras Notícias