Vandalismo tira Boca Juniors da Libertadores

Jogadores do River Plate foram atingidos por gás de pimenta na volta do intervalo

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Jogadores do River Plate foram atingidos por gás de pimenta na volta do intervalo
Jogadores do River Plate foram atingidos por gás de pimenta na volta do intervalo

A Conmebol anunciou na tarde desta sexta-feira (15) a punição do Boca Juniors, quando alguns torcedores protagonizaram cenas de vandalismo ao lançar gás de pimenta no túnel do River Plate. Assim, o River Plate está automaticamente classificado às quartas de final do torneio continental Copa Libertadores da América de 2015. O adversário na próxima fase será o Cruzeiro, já a partir da semana que vem, em jogos de ida e volta.

Por sua vez, o Boca pode se complicar ainda mais. A entidade que comanda o futebol sul-americano deve informar ainda esta semana se o time xeneize vai pegar ganchos mais pesados, como ser suspenso de futuras edições da Libertadores ou ser impedido de atuar na Bombonera em torneios continentais por determinado período de tempo.

A polêmica toda aconteceu na noite desta quinta-feira, durante o superclássico entre Boca e River, na Bombonera. A partida estava empatada por 0 a 0, quando, na volta para o segundo tempo, torcedores do time mandante soltaram gás de pimenta no túnel de acesso do River Plate ao campo. Os atletas do Boca já estavam no gramado. Alguns jogadores do River começaram a passar mal por causa do gás. Eles cobriram os olhos e o nariz, mas ficaram sem enxergar ou respirar bem, além de terem manchas vermelhas no corpo e nas camisetas. Neste meio tempo, um drone com um “fantasma da Série B” sobrevoou o campo da Bombonera, ironizando o rebaixamento do River em 2011.