Bota-Fora contra dengue recolhe mais de duas toneladas de lixo em Humildes e Rua Nova

07032024102143

Móveis velhos, eletrônicos, restos de madeira e demais itens em desuso deixados pelos moradores foram recolhidos pela operação Bota-Fora, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). No último sábado (2) e segunda-feira (4), 2.680 quilos de inservíveis foram recolhidos no bairro Rua Nova e distrito de Humildes.

A força tarefa teve a missão de eliminar o mosquito Aedes Aegypti e marcou o Dia D de Combate à Dengue – mobilização nacional.

Na operação Bota-fora, os moradores colocam nos passeios objetos e móveis que não mais usam. A equipe faz a coleta de objetos e materiais inservíveis, geralmente de grande volume, que o carro do lixo não recolhe.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública da Sesp, João Marcelo Gomes, destaca que os objetos em desuso armazenados em quintais podem ser potenciais criadouros do mosquito. Desta forma, com a retirada é possível minimizar as chances de proliferação do Aedes Aegypti. “O trabalho foi desenvolvido com boa adesão da população, principalmente na segunda-feira”, afirma.

Outras Notícias