Brasil segue em 2º lugar no ranking da Fifa a uma semana da Copa

William comemora com os companheiros o segundo gol da Seleção Brasileira. Foto: Marco Bello/Agência Reuters.
William comemora com os companheiros o segundo gol da Seleção Brasileira. Foto: Marco Bello/Agência Reuters.
Em razão dos amistosos recentes, tanto o Brasil quanto a Alemanha aumentaram suas pontuações no ranking. (Foto: Fernando Frazão)

A uma semana da abertura da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira segue na segunda colocação do ranking da Fifa, que foi atualizado nesta quinta-feira (7). A Alemanha, atual campeã mundial, sustenta a ponta numa lista com duas mudanças no Top 10: Polônia e Espanha trocaram posições.

Em razão dos amistosos recentes, tanto o Brasil quanto a Alemanha aumentaram suas pontuações no ranking. Mais bem-sucedido nestas partidas – os alemães foram derrotados pela Áustria -, o time comandado pelo técnico Tite reduziu a desvantagem de 160 para 127 pontos. Mas segue na vice-liderança, como aconteceu nas últimas atualizações.

A Bélgica continua no terceiro posto, seguido por Portugal, Argentina e Suíça, uma das adversárias do Brasil no Grupo E da Copa. A França manteve o sétimo lugar. E a Polônia é a nova oitava colocada, desbancada a Espanha para o 10º posto. O Chile segue em nono. Na sequência, Inglaterra e Uruguai ganharam posições na lista. Os ingleses subiram um posto, dividindo o 12º lugar com a Dinamarca. E os uruguaios conquistaram três colocações, figurando agora em 14º.

Ainda dentro do Top 20, três seleções que não vão para a Copa ganharam boas colocações. A Holanda subiu duas posições, para 17º. O País de Gales vem logo atrás, após conquistar três lugares. E a Itália galgou um degrau, em 19º. A Croácia fecha a lista das 20 melhores do mundo, ao cair duas posições. Costa Rica e Sérvia, outras duas seleções rivais do Brasil na fase de grupos do Mundial, também subira no ranking. O primeiro conquistou duas colocações e agora é o 23º. E os sérvios subiram um lugar, para 34º.

Time anfitrião da Copa, a Rússia perdeu quatro posições na lista e agora é apenas o 70º do mundo. O maior destaque da atualização do ranking, nesta quarta, foi o Azerbaijão, que conquistou 21 colocações, subindo para 105º. A lista desta quarta foi a última divulgada antes da Copa do Mundo. A próxima atualização, a ser feita somente ao fim do Mundial da Rússia, deve trazer maiores mudanças, principalmente nas primeiras posições

Outras Notícias