Bruna Lombardi sobre beleza aos 63 anos

"Acho uma bênção ter envelhecido, senão não estaria aqui, né? Agradeço a Deus por estar viva", comemora (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
"Acho uma bênção ter envelhecido, senão não estaria aqui, né? Agradeço a Deus por estar viva", comemora (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
“Acho uma bênção ter envelhecido, senão não estaria aqui, né? Agradeço a Deus por estar viva”, comemora Buna. (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

A atriz Bruna Lombardi, aos 63 anos, segue como uma das grandes musas da TV brasileira. Prestes a lançar vários projetos – um livro, um filme e seu site -, a atriz posou para o Ego mostrando sua boa forma e beleza estonteante e garante que lida bem com o passar dos anos: “Acho uma bênção ter envelhecido, senão não estaria aqui, né? Agradeço a Deus por estar viva. Não sou uma pessoa de olhar para trás nem para a frente, sou do aqui e agora. Estou muito feliz com o que sou e o que estou fazendo”

Na hora de escolher os looks para as fotos, feitas no hotel Emiliano, em São Paulo, Bruna provou que conhece muito bem seu corpo e só de olhar os modelos disponíveis já sabia o que ia ou não cair bem para ela. “Trabalho muito e tenho pouco tempo para me cuidar e fazer compras. Então aprendi a ter um olho treinado para saber o que vai ficar bem. Às vezes vejo um vestido na vitrine da loja, entro e compro sem experimentar. Sempre fica bom. Tenho essa capacidade seletiva que foi apurada com o tempo, assim como também substituí a quantidade pela qualidade. Não sou uma pessoa de ostentação, mas gosto de conforto e de sentir prazer em usar o que é bom, bonito, bem desenhado e que me cai bem”, destaca ela.

Para manter o corpo bem magrinho, Bruna segue uma dieta saudável, mas não resiste a algumas tentações. “Tento só comer alimentos orgânicos e não como carne há muitos anos. Só peixe, mas pouco. Também não como açúcar, mas porque não gosto mesmo. Por sorte, prefiro coisas mais lights. Mas também tenho os meus pecados. Adoro mandioca frita, pizza, vinho… Não me privo de uma coisa que eu tenha vontade, não sou de sacrifícios”, afirma. “As pessoas não podem se iludir achando que uma dieta da moda vai servir para elas”.

Apesar de ser uma pessoa inquieta e de ter um dia a dia agitado, sou muito zen dentro de mim, faço meditação. Não passo batida pelas coisas nunca", conta Bruna Lombardi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Apesar de ser uma pessoa inquieta e de ter um dia a dia agitado, sou muito zen dentro de mim, faço meditação. Não passo batida pelas coisas nunca”, conta Bruna Lombardi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

A atriz ainda pratica ioga e musculação. “Sou ativa todo o tempo. Apesar de ser uma pessoa inquieta e de ter um dia a dia agitado, sou muito zen dentro de mim, faço meditação. Não passo batida pelas coisas nunca, sou presente em tudo que estou fazendo. E agradeço por tudo que recebo. Felicidade é o melhor cosmético. Não adianta usar produtos caríssimos se sua energia não está boa. Se ela está ruim, a cara e o corpo vão se modificando. Uma mulher sexy é aquela que está confortável e bem consigo mesma”, ensina.

Um grande responsável por toda essa felicidade na vida de Bruna é o marido. Ela e Carlos Alberto Ricelli estão casados há 37 anos, e nunca arrefeceram o clima de romance. O ator, inclusive, adora tirar fotos de sua musa – recentemente, uma em que ela aparece de biquíni deu o que falar. “Não penso nos anos em que estamos juntos, cada dia é um dia. Até porque uma relação não vem pronta, tem que ser trabalhada, construída. Mas ter algo assim com outra pessoa, como tenho com o Ri, é um privilégio divino. A confiança e a intimidade são coisas maravilhosas. A gente já nem se olha e se entende. E temos uma relação muito apaixonada. Em tudo na vida a gente tem que ter paixão. E compaixão”.

Sobre o filho, Kim Ricelli, 33 anos, que é seu companheiro em vários projetos, ela declara: “Meu filho é meu superparceiro. Acho que sou a melhor amiga dele e ele é o meu melhor amigo. Nos falamos todos os dias, temos muita intimidade e facilidade de conversar”.