Cachoeira é a capital do licor de 10 a 25 de junho

festival-licor-cachoeira-premiacao_2019524103856679

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Cachoeira volta a ocupar a posição de Capital do Licor na Bahia ! Isso porque de 10 a 25 de junho será realizada a terceira edição do Festival do Licor, que  promove uma degustação a céu aberto dos melhores licores produzidos em Cachoeira e o concurso “Sabores da Bahia”, com licores de diversas cidades do estado que, a partir da votação do público, serão premiados. Cachoeira está a 50km de Feira de Santana.

O licor mais votado na categoria “Sabores da Bahia receberá” o selo do prêmio para envelopamento de sua próxima produção, além de R$5.000 (cinco mil reais). As inscrições para participantes estão abertas até o dia 25 de maio e podem ser feitas no site.

E tudo vai acontecer na “Passarela do Licor” especialmente montada no Porto da Cidade, bem em frente à Rodoviária local, tendo como pano de fundo a centenária Ponte D. Pedro II. Na “Passarela do Licor” estarão todos os  licores participantes do Festival, mais de 20 confirmados até agora, e o visitante ao entrar receberá uma caneca de barro personalizada que dará direito a uma dose de cada um dos licores inscritos.

Ao final da degustação um totem com QR Code conduzirá à página de votação no melhor licor do festival e cada pessoa votará de seu próprio celular. O acesso à “Passarela do Licor” custará R$10,00 e será agendado (dia/hora) através de sistema disponível no site do Festival, até o limite de 400 visitas por dia. No total são esperados cerca de 6 mil pessoas durante os 15 dias do evento. Em 2021 o Festival do Licor recebeu, representando a Bahia, o prêmio de Economia Criativa pela Fundação Joaquim Nabuco.