Cachoeira é sede do governo hoje

1

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, está sendo sede do governo do Estado nesta quinta-feira (25). Este é o oitavo ano da transferência realizada com base na Lei 10.695/07. A iniciativa é para ressaltar a importância da cidade nas independências da Bahia e do Brasil, já que, nesta data, em 1822, os moradores e tropas instaladas no município iniciaram as lutas pelas independências, que culminaram com a batalha final de 2 de julho de 1823.

A programação no município teve início na Câmara de Vereadores, com o hasteamento dos pavilhões do Brasil, Bahia e Cachoeira. As festividades vão ser encerradas às 15 horas com desfile cívico de nove escolas estaduais. O governador Rui Costa seria representado pelo vice, João Leão, por conta do nascimento de sua filha Malu na madrugada de hoje.

Ainda como parte das ações do Estado na cidade, haverá também a abertura da Rota da Independência, uma ação que vai percorrer os municípios de Cachoeira, São Félix, Santo Amaro, Maragogipe e São Francisco do Conde. A Rota é uma ação da Secretaria da Cultura e deve levar aos locais aulas públicas, palestras e apresentações referentes ao tema até 22 de julho.

Foto de capa: prefeituradecachoeira.ba.gov.br