Caixa Econômica anuncia mudanças na rede de lotéricas

Aposta de ganhador da Bahia foi feita em lotérica do
bairro de Nazaré, em Salvador. Foto: Alan Tiago
Alves/G1.
Aposta de ganhador da Bahia foi feita em lotérica do bairro de Nazaré, em Salvador. Foto: Alan Tiago Alves/G1.

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou na última terça-feira (25) pacote de melhorias para a rede lotérica. Os benefícios incluem diversos reajustes de remunerações, entre outros. O pacote foi apresentado aos representantes da categoria e aprovado por unanimidade pela Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (FEBRALOT), composta por 26 sindicatos.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a proposta demonstra o compromisso na melhoria do equilíbrio econômico-financeiro do negócio Loterias e do relacionamento com os lotéricos. “A Caixa, em atendimento ao pleito do presidente da República, Jair Bolsonaro, promoveu discussões técnicas com os lotéricos para compreender as necessidades da categoria. Para a Caixa, as melhorias apresentadas são um passo importante dentre os vários que planeja para a rede”, comentou.

A Caixa também implementou nova remuneração para negócios e novos valores de adicionais remuneratórios. Complementado os benefícios, foi disponibilizada linha de crédito para capital de giro com condições exclusivas para os Lotéricos.

A partir de 26 de junho, haverá alteração do limite de saque para os clientes Caixa e BNB nas lotéricas de R$ 1.500 para R$ 2.000, o que aumentará o volume de transações, trazendo novos públicos e reduzindo o volume de numerário nas unidades.

O pacote de melhorias traz um aumento médio de 6%, superior à inflação do período, que foi de 4.6%. Serão ainda implementadas ações que são significativas para a sustentabilidade do canal, como a aceitação do cartão de débito e crédito nas Unidades Lotéricas.

Outras Notícias