Câmara pede cassação do prefeito de Jaguarari

Everton Carvalho Rocha (PSDB), prefeito de Jaguarari (Foto: Reprodução/TV São Francisco)
Everton Carvalho Rocha (PSDB), prefeito de Jaguarari (Foto: Reprodução/TV São Francisco)
Everton Carvalho Rocha (PSDB), prefeito de Jaguarari (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

O prefeito da cidade de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), teve o mandato cassado nesta quarta-feira (21), pelos vereadores do município que fica no norte da Bahia. Entretanto, ao final da sessão, Everton apareceu com uma liminar expedida pelo desembargador Roberto Frank, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que anulou a decisão dos vereadores de Jaguarari.

Com a liminar, o gestor permanece no cargo. A votação que pediu a cassação do prefeito ficou lotada.

Caso

Em outubro de 2017, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) havia pedido à Justiça que, de forma liminar, suspendesse a nomeação e determinasse o afastamento de um secretário, prefeito e servidores da prefeitura de Jaguarari, no norte da Bahia, por improbidade administrativa.

Em 30 de novembro, os vereadores realizaram uma sessão que aprovou o início do processo de cassação. Entretanto, a juíza Maria Luiza Nogueira, em Jaguarari, emitiu uma liminar anulando a sessão, após acatar denúncias de pessoas da cidade que disseram ter sido impedidas de participar da sessão na Câmara.

Diante da situação, o TJ-BA derrubou a liminar da juíza no dia 19 de dezembro, por considerar que qualquer pessoa poderia ter assistido à sessão pelas transmissões que são feitas em redes sociais e carros de som disponibilizados pela Câmara.

No dia 20 de dezembro, o Tribunal de Justiça da Bahia publicou no diário oficial a aprovação do processo de cassação do prefeito, Everton Rocha, que deveria ser feito através de votação na Câmara de Vereadores da cidade.

As informações são do G1 Bahia

Outras Notícias