Câmara prorroga suspensão de expediente presencial

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Atividades remotas e trabalho em home office estão mantidos, conforme portaria no Diário Oficial desta quarta-feira (3)

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), prorrogou a suspensão do expediente presencial na Casa para os dias 3, 4 e 5, conforme Portaria nº 14/2021 publicada na edição do Diário Oficial do Legislativo Municipal desta quarta-feira (3). As atividades remotas e o expediente em home office estão mantidos.

A portaria segue a decisão tomada pelo prefeito Bruno Reis e pelo governador Rui Costa de ampliar as medidas restritivas, com a suspensão de atividades consideradas não essenciais até segunda-feira (8), às 5h.

“O momento da pandemia é grave, com alta ocupação de leitos de UTI e uma cepa agressiva. Faz-se necessário neste momento o trabalho remoto na Casa Legislativa de Salvador”, afirma Geraldo Júnior.

Através da Portaria nº 12/2021, publicada anteriormente no Diário Oficial do Legislativo Municipal, o expediente presencial já havia sido suspenso na Casa, na segunda (1º) e terça-feira (2). As medidas buscam reduzir a circulação de pessoas e evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

A  Bahia atingiu o pico do número de casos de Covid-19 e em Salvador 84% dos leitos de UTI na rede pública estão ocupados. Na rede privada, há hospitais com 100 % de ocupação.