Campanha arrecada água mineral na Bahia para população de Mariana

Veja os postos de arrecadação abaixo. Foto: reclameaqui.com.br.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Veja os postos de arrecadação abaixo. Foto: reclameaqui.com.br.
                                              Veja os postos de arrecadação abaixo. Foto: reclameaqui.com.br.

Uma campanha solidária de congregações evangélicas no município de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, está arrecadando água mineral para a população de Mariana, estado de Minas Gerais, município em calamidade pública após o rompimento de barragens da mineradora Samarco, ocorrida no último dia 5 de novembro.

A iniciativa busca carregar, até esta quarta-feira (18), dois caminhões com 700 galões de água. Copos descartáveis e pratos também são aceitos. “Pode ajudar doando a água mineral em vasilhames ou espécie também, em vista que estamos adquirindo carga com valor bem abaixo do mercado em Vitória da Conquista”, disse o organizador das doações, Orlando Filho.

O dono de uma distribuidora de água, Bruno Lopes, resolveu facilitar a doação baixando o preço do produto. Seis garrafas de dois litros que custavam R$ 10 saem por R$ 7. “Topamos ajudar vendendo com preço de custo para mandar a maior carga de água possível para eles”, afirma o comerciante.

A prefeitura de Mariana chegou a suspender o recebimento de donativos no domingo (15), mas em contato com o G1 informou que ainda há necessidade de água potável. Em Vitória da Conquista, os pontos de arrecadação são na Igreja Comunidade Cristã, no bairro Candeias, na Igreja Getsemani, no centro da cidade, e na Igreja Batista Ágape.

Itabuna

No sul da Bahia, no município de Itabuna, dois pontos de coleta também recebem água para doação à população de Mariana. Os donativos podem ser encaminhados para o colégio Sistema, na Avenida Juca Leão, e à Igreja Presbiteriana, no bairro Vila Anália.

Com informações do G1.