Campanha contra a pólio é prorrogada

Foto: Alberto Coutinho/GovBa
Foto: Alberto Coutinho/GovBa
Crianças de seis meses a menos de cinco anos devem ser vacinadas. Foto: Alberto Coutinho/GovBa
Crianças de seis meses a menos de cinco anos devem ser vacinadas. Foto: Alberto Coutinho/GovBa

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) prorrogou até o dia 10 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite nos municípios que não conseguiram vacinar a sua população de seis meses a menos de cinco anos. A medida foi tomada em função de não ter cumprido a meta de vacinar no mínimo 95% da população alvo contra a pólio.

De acordo com informações da Sesab, até agora foram vacinadas na Bahia 594.639 crianças, dando um percentual de cobertura de 62,24%. Na Bahia, devem ser imunizadas contra a doença 955.471 crianças. Já foram realizados dois sábados de Dia D de Vacinação, mas mesmo assim a população não tem dado a resposta esperada pela Sesab.

De acordo com o Ministério da Saúde, este ano 95% das crianças, dentro da faixa etária preconizada, devem ser vacinadas.

Esta é a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem casos da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. De acordo com o Ministério da Saúde, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas, portanto é muito importante a continuidade desse trabalho que visa evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Outras Notícias