Campanha da Fraternidade busca formas de superar a violência

Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil durante lançamento da campanha. Foto: Adilton Venegeroles.
Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil durante lançamento da campanha. Foto: Adilton Venegeroles.
Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil durante lançamento da campanha. Foto: Adilton Venegeroles.

Apresentando o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “’Vós sois todos irmãos”, a Arquidiocese de Salvador realizou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, na tarde desta quarta-feira (14). Em uma reunião no Centro de Pastoral de Salvador, no bairro do Garcia, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, apresentou como será desenvolvida a campanha este ano. O objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, por meio de atitudes concretas.

Conforme o religioso, uma das ações é buscar enfrentar os desafios impostos pela violência com parcerias e diálogos com a sociedade. “Juntos podemos enfrentar e trabalhar por uma cultura de paz”, afirma dom Murilo Krieger. Outras iniciativas serão estabelecidas na campanha, como valorização da família e da escola como espaços de convivência fraterna. “Toda sugestão será ouvida. Lançamos a campanha para despertar uma nova consciência na sociedade”, pontua arcebispo de Salvador.

Segundo a coordenadora da articulação da ação social arquidiocesana, Hildete Emanuele, a campanha será desenvolvida por meio dos multiplicadores das pastorais presentes nos bairros de Salvador. “Realizamos uma formação com 500 pessoas das paróquias, que irão abordar uma temática com toda a sociedade”, diz.

Metodologia

Como em anos anteriores, a campanha será dividida em métodos como: ‘Ver’, ‘Julgar’ e ‘Agir’. No método ‘Ver’, será realizada uma análise sobre as atitudes de violência no país. O método ‘Julgar’ apresenta fundamentações bíblicas e no ‘Agir’ são indicadas ações para a superação da violência.

Com informações do portal A Tarde.

Outras Notícias