Campanha incentiva a denúncia de violência contra a mulher

mariadapenha

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

“Marcas escondidas”/ “Annotation Excuses” é o tema da nova campanha do Instituto Maria da Penha sobre a violência contra a mulher. A campanha foi inspirada em um dado assustador: a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas no Brasil, porém, a grande maioria dessas mulheres, 74%, não denuncia os seus agressores por medo, escondendo as marcas da violência com falsas desculpas. (Fonte: Fundação Perseu Abramo/SESC)

Pensando nisso, a campanha tem como objetivo incentivar as denúncias de casos contra a violência à mulher, mostrando que não adianta se esconder atrás de desculpas. O vídeo interativo, se utiliza de um recurso do Youtube, que sempre atrapalha o usuário, cobrindo o conteúdo dos vídeos: os annotations. Neles, falsas desculpas cobrem as marcas da violência nas mulheres. Sempre que o annotation é fechado, essas marcas são reveladas.

O Instituto Maria da Penha é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que nasceu a partir da história de vida de Maria da Penha, inspiradora da Lei 11340/06. As ações do Instituto têm como objetivo contribuir e fortalecer mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, em acordo com o art. 1o da Lei Maria da Penha.