Candidato aprovado em concurso da Câmara de Feira quer saber número de temporários e comissionados

Audiência vai ser realizada na Câmara de Vereadores. Foto: feiradesantana.ba.leg.br.
Audiência vai ser realizada na Câmara de Vereadores. Foto: feiradesantana.ba.leg.br.

Um candidato aprovado no concurso da Câmara de Vereadores de Feira de Santana surpreendeu ao pedir, em uma ação judicial, que a Casa Legislativa forneça a relação de todos os servidores comissionados e contratados temporariamente, bem como os que estão exercendo o cargo de Auxiliar Legislativo II.

O pedido foi feito pelo candidato Marivaldo da Silva Santos, provado em 4º lugar no concurso realizado em 2018, dentro das vagas para os candidatos alunos da escola pública e bolsista de escola particular. Ele alega que superou todas as etapas do certame, mas até agora não foi nomeado. O concurso foi realizado para o preenchimento de 27 vagas.

Marivaldo Santos ressalta na ação que o presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro Rocha, tem nomeado servidores comissionados e temporários em detrimento dos escolhidos em concurso.

TCM 

O candidato Marivaldo Santos também juntou aos autos um levantamento feito por ele das informações prestadas a Câmara de Vereadores ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

De acordo com candidato, a Câmara de Vereadores informou ao TCM que dos 379 servidores, apenas 14 são efetivos. Separando por tipo de vínculo, segundo Marivaldo Santos, estão 21 vereadores, o que representa (5,54%); 14 servidores efetivos (3,69%); 5 servidores temporários (1,33%), além de 339 servidores comissionados (89,44%).

A ação tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública. O juiz Gustavo Hungria negou o pedido do candidato, que tinha caráter liminar, mas teve o curso da ação. O magistrado determinou a citação do presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro Rocha.

Outras Notícias