Candidatos do Enem 2020 que estiverem com Covid-19 nos dias da prova poderão fazê-la em outra data

Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que estiverem com Covid-19 ou com alguma outra doença infectocontagiosa nas datas da avaliação, em novembro, poderão pedir para fazer a prova em outra data, ainda não informada. É a primeira vez que o edital do Enem abre essa possibilidade.

Exames equivalentes ao Enem foram adiados ou adaptados em 16 dos 18 países analisados em levantamento. Segundo o documento, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a reaplicação ocorrerá para candidatos com: Covid-19, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Além dos casos acima, também poderão fazer a prova na nova data, aqueles que enfrentarem problemas logísticos no dia do exame: desastres naturais (como enchentes), falta de energia elétrica no local de aplicação ou erro na solicitação do atendimento especial.

De acordo com o edital, os candidatos devem comunicar sua condição até um dia antes da prova, pela página do participante.

As provas impressas serão aplicadas em 1º e 8 de novembro; as virtuais, em 22 e 29 de novembro.

Outras Notícias