Cantora feirense atrai grande público durante homenagem ao samba

02-12 - Maryzélia (5)
         Show foi realizado no Mercado de Arte Popular (MAP), no Centro de Feira de Santana.

O samba, que teve seu dia nacional celebrado no sábado (2), ganhou uma homenagem especial em Feira de Santana. Nesse dia, a cantora Maryzélia fez um show no Mercado de Arte Popular (MAP) em homenagem a esse gênero musical centenário e atraiu um grande público. No repertório estavam diversas vertentes dele, como os sambas de roda e de partido alto.

“O samba tem uma referência muito forte na minha trajetória de vida. Quando criança eu já participava dos sambas de roda no município de Santo Estêvão, onde tenho familiares. Comecei meu trabalho profissional na minha Feira de Santana através do samba. Hoje me divido entre a Bahia e o Rio de Janeiro cantando samba. E onde eu estiver, minha missão é levantar a bandeira desse gênero musical”, declara Maryzélia.

Admirador do samba e da artista, o professor Alex Costa destaca a importância de ambos. “Esse gênero tem um valor que vai muito além da importância cultural. O samba também possui um significado histórico. É a expressão da identidade de um povo. O trabalho de Maryzélia tem a função de reforçar essa identidade. É muito bom saber que uma cantora feirense está mostrando nossa cultura no Rio de Janeiro e sendo muito bem acolhida pelo público e por grandes nomes do samba carioca, a exemplo de Pretinho da Serrinha”, pontua.

Durante o show, realizado no MAP à tarde e que integrou o projeto ‘O Centro tem Cultura’, idealizado pela cantora e abraçado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pela Prefeitura Municipal, Maryzélia salientou que o movimento do samba em Feira de Santana é bastante expressivo e está crescendo cada vez mais. A artista citou o coletivo Unidos Pelo Samba, grupo que ela faz parte e está realizando um Festival de Samba em homenagem ao gênero musical. Veja a programação do evento: desta segunda-feira (4) a sexta-feira (8), às 16h30, Roda de Conversa e Samba, no MAP. No sábado (9), às 12h, Samba de Encerramento no MAP.

Outras Notícias