Capturado suspeito de integrar quadrilha envolvida em homicídios e ataques a bancos

5

Pistoleiro com vários homicídios em pelo menos quatro cidades baianas, José Ires Silva Santos foi preso em flagrante no município de Ribeira do Pombal na noite dessa sexta-feira (16). O suspeito também é responsável por ataques a bancos , além de ser o “braço direito” do líder de quadrilhas João Cleison Carvalho, o Didi, ex-Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), preso neste ano, em Maceió.

Com mandado de prisão em aberto por homicídios nas cidades de Olindina, Cícero Dantas, Heliópolis e Ribeira do Pombal, todos a mando de Didi, José Santos estava em um estabelecimento que comercializa bebidas alcoólicas quando foi surpreendido.

Guarnições da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Territorial, ambas unidades de Ribeira do Pombal, após receberem denúncia anônima, cercaram a Rua Aracaju e não permitiram a fuga do suspeito. José Santos tem participação também em roubos a banco nos municípios de Paripiranga e Cícero Dantas, ambos realizados em 2017.

“Vamos desmoronar toda a quadrilha. Buscamos Didi em Maceió, com um excelente trabalho de inteligência, e agora, retiramos das ruas o homem que executava rivais, além de inocentes, a mando do seu chefe”, explica ao Correio 24 Horas o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Góis.

Outras Notícias